Caros condôminos!

Caros condôminos, elaboramos este espaço para mantê-los informados de nossas atividades, trazendo aos Senhores (a) a transparência necessária em nossas rotinas diárias. Informamos que o site é exclusivamente para informações e não tem qualquer vinculo com grupos de redes sociais.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

DICAS PARA NOSSA SEGURANÇA (MORADORES)

Prezados moradores,

Casos de assaltos a prédios e condomínios têm aparecido com frequência na mídia. Nem mesmo os mais modernos sistemas de segurança têm sido suficientes para inibir a ação de criminosos. É fato que a grande maioria das ocorrências tem acontecido, principalmente, por descuido de porteiros e/ou dos próprios moradores.
Por isso, algumas medidas simples podem evitar que isso aconteça com você e nosso condomínio. Veja abaixo:

1 - Sempre que for entrar no prédio ou condomínio – seja a pé ou de carro - verifique se não há ninguém desconhecido ou em atitude estranha por perto. Caso desconfie tente agir naturalmente.

2 - Quando souber que vai receber visitas, avise na portaria o nome das pessoas que irão procurar por você e não autorize que ninguém entre usando o seu nome sem sua autorização.

3 - Não comente sobre a rotina dos moradores e funcionários do condomínio, como horários de entrada e saída e trocas de turnos. Essa informação é valiosa para assaltantes.

4 - Quando for entrevistar candidatos a empregados domésticos, receba-os, inicialmente, na portaria ou nos espaços comuns e exija sempre referências.

5 - Não deixe cópias de chaves do apartamento na portaria do prédio. Caso aconteça algum incidente, bandidos terão livre acesso ao imóvel.

6 – Crie o hábito de receber suas encomendas (Pizzas, Farmácia, Alimentos etc.) preferencialmente na portaria do seu prédio (Bloco) depois que o entregador for identificado e anunciado pelo porteiro. Tente evitar que subam ao seu apartamento.

7 - Mesmo que algumas medidas de segurança adotadas causem algum transtorno nas questões práticas do seu dia-a-dia, procure apoiá-las no condomínio e discutir com seus vizinhos. A consciência e a colaboração de todos são de suma importância.

8 - Mantenha sempre com você os telefones da portaria do prédio e do síndico. Caso note alguma coisa estranha, avise imediatamente ou peça ajuda.

9 - O condomínio dispõe de 12 vagas para visitantes e 06 vagas para deficientes físicos, o porteiro deve fazer o cadastro dos veículos de visitantes que entram, e, em forma de colaboração o morador deve avisar a portaria que o seu visitante está deixando o interior do condomínio, o que possibilita uma nova vaga.

10 – Oriente ao seu visitante a não estacionar seu veiculo na vaga para deficientes físicos. 


Contamos com sua colaboração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário