Caros condôminos!

Caros condôminos, elaboramos este espaço para mantê-los informados de nossas atividades, trazendo aos Senhores (a) a transparência necessária em nossas rotinas diárias. Informamos que o site é exclusivamente para informações e não tem qualquer vinculo com grupos de redes sociais.

sábado, 26 de abril de 2014

OBRAS IRREGULARES NO BLOCO 06 (PROVIDÊNCIAS TOMADAS)

Prezados moradores,

Hoje, dia 26 de abril de 2014, recebemos a denuncia por parte de um morador que havia a suspeita de uma obra irregular em andamento no bloco 06, sendo o zelador também comunicado e indo ao local  afim de averiguar a denuncia, constatou a irregularidade e imediatamente pediu ao pedreiro que parasse o que estava fazendo, afim de evitar um mal maior, após, comunicou ao sindico e subsíndico o fato.
Informamos aos moradores que trata-se de obra irregular feita pelo morador do bloco 06, mexendo na estrutura do prédio ao quebrar uma das paredes do apartamento conforme visto e informado pelo zelador.
Insta salientar o que diz a nossa Convenção "Das Proibições":

Paragrafo 2º. - Aos condôminos não será permitido:
a) - modificar e/ou alterar as disposições das paredes internas das dependências das unidade autônoma privativa, e quaisquer obras que comprometam a segurança da edificação ou do conjunto da edificação.

Paragrafo 5º.  - Os condôminos se obrigam a permitir o livre ingresso, em suas unidades autônomas, dos membros da administração e dos funcionários das repartições e de empresas de serviços públicos, e ainda dos funcionários da empresa construtora quando necessário para a verificação ou reparo, da unidade de sua propriedade ou unidade vizinha.

Do Regimento interno:

Art, 10.17. - É obrigatória, por parte dos condôminos, a comunicação prévia por escrito à Administração, com antecedência minima de 10 (dez) dias, quando for executar obras em seus apartamentos; as obras de caráter urgente (obras necessárias) devem ser imediatamente comunicadas à Administração.

Portanto, mediante aos fatos e o impedimento por parte do morador em deixar que os representantes legais da Administração verificassem sua unidade mesmo sendo constatado a irregularidade pelo funcionário.
Abrimos um chamado junto a PMERJ que originou um protocolo e a presença da policia no local, foi gerado também um "B.O.PM", foi aberto um chamado/denuncia a construtora  junto ao Srº. Rafael Faria da Silva - DTAS – Departamento Técnico de Assistência e Serviços, que se prontificou em enviar um profissional para inspecionar o apartamento Foi acionado também o Drº Rone - Responsável pelo Setor Jurídico do condominio.
A principio, tudo nos levou a crer que, estávamos tratando o problema diretamente com o proprietário, porém, fomos surpreendidos com a noticia de que a proprietária do imóvel na verdade é a mãe do morador atual.
Cabe ressaltar que a proprietária nos atendeu de imediato se deslocando da cidade de Magé até o condominio. Compreendendo a gravidade da situação, se comprometeu em sanar o problema sendo orientada pelo Drº. Rone dos direitos e deveres de todo condômino.
Desde já. Queremos agradecer ao Srº. Gerson (subsíndico), Srº Elcio (conselheiro do Bloco 04), Srº Nilton (conselheiro do Bloco 01) e ao Srº Jair (conselheiro do Bloco 06) pela participação e colaboração.

Att,
Administração.

Um comentário: