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quarta-feira, 1 de abril de 2015

PLANO DE AÇÃO PARA REDUÇÃO DE CUSTOS 2015

Prezados moradores, Reiteramos que:

"Nossa equipe está elaborando diretrizes para reduções de custos a fim de equiparar as despesas com as receitas estancando o déficit e continuar honrando o pagamento das despesas."

Frisamos então a palavra "EQUIPARAR";

Em reunião com os conselheiros chegamos a um consenso que a "equiparação" não resolve o nosso problema, haja vista, "que mesmo assim a nossa receita continuará menor que as despesas".
Importante dizer que qualquer "REDUÇÃO DE CUSTOS" deve alcançar a meta determinada. Portanto, elaboramos um projeto de alternativas:
  • PORTARIA - Poderá haver a redução da portaria para 02 porteiros diurnos e 02 porteiros noturnos (Total de 08 porteiros) acabam-se os vigilantes armados. os veículos dos moradores serão identificados somente através das TAGs (Neste caso o uso das TAGs) evita que o morador use 02 vagas, tendo em vista o fato de o adesivo poder ser burlado. Este procedimento termina também com a "concessão" do portão de carga e descarga aberto nos horários de RUSH;
  • ETE - (Estação de Tratamento de Esgoto) - Podemos ou não deixar de contar com um funcionário para tratar o esgoto de segunda a sexta feira das 08:00 as 17:00 e aos sábados de 08:00 as 12:00 Horas - e passaremos a contar apenas com serviços de emergência assim como era feito nas gestões anteriores; Atualmente trabalhamos com o caminhão "VÁCUO" de forma preventiva antecipando a sua visita a fim de evitar que o esgoto transborde, com o planejamento de redução de custos, o caminhão "VÁCUO" somente será acionado em caso de emergências voltando a ser feito como nas gestões anteriores;
  • ELEVADORES - Hoje pagamos o valor de R$ 12.000,00 Mil reais pela manutenção de 12 elevadores e mais peças quando necessárias – podemos negociar com a Atlas Schindler a possibilidade de pagarmos apenas pela manutenção de 06 elevadores - sendo assim, 06 elevadores (01 de cada Bloco) ficaram desligados e somente serão ligados em caso de emergência, caso o elevador sem o amparo contratual apresente defeito, o mesmo será consertado através da compra de peças e pagamento pelas peças e mão de obra. No entanto, por se tratar de serviços básicos vamos tentar primeiramente com a Empresa uma redução no valor do contrato, lembrando que, adquirimos um benefício da empresa de "06 meses de isenção" do valor da manutenção no inicio de nossa gestão;
  • PISCINA - A piscina poderá funcionar apenas nos finais de semana (sábados e domingos) e não contaremos mais com os serviços de guardião de piscina na forma de contrato, ou seja, vamos pagar a diária do guardião pelo dia trabalhado o que no momento sairá mais em conta;
  • ACADEMIA - A academia poderá funcionar apenas nos horários noturno ficando apenas um funcionário; (Lembramos que a academia não pode ficar sem a presença de 01 profissional); 
  • Encerra-se a recreação das crianças, circuito dos idosos, e hidroginástica; IMEDIATAMENTE.
  • RESCISÕES - A Economia a ser feita com estes procedimentos vai proporcionar a gestão condições, de honrar as rescisões dos funcionários que poderão ou não ser dispensados;
  • RESCISÕES - Caso sejam dispensados, serão feitos gradativamente conforme a condição financeira do condomínio para arcar com o pagamento de cada funcionário;
  • ESPAÇOS - O espaço Teen, Sala de Jogos, e Brinquedoteca poderão ser reservados pelos próprios moradores que deverão assinar na Administração do Condomínio o termo de responsabilidade todas as vezes que desejar usar estes espaços, dispensando a necessidade da presença de um funcionário presente;
  • JARDINAGEM - A grama poderá ser cortada em períodos "trimestrais" podendo ou não acontecer à dispensa dos serviços de jardineiro;
  • ASSEIO E CONSERVAÇÃO - Podemos ou não contar apenas com 01 (Uma) funcionária de Serviços Gerais por Bloco (O recolhimento de Lixo) poderá ser feito em toda a parte da manhã e limpeza na parte da tarde (Lembramos que, em caso de doença ou férias o quadro reduzido de funcionários prejudica o bom andamento dos serviços) Sendo necessária a colaboração do morador no asseio e conservação de seus corredores;

Ressaltamos que estas alternativas produzem efeitos em longo prazo e não pode ser considerada uma solução definitiva, sendo necessária a criação de mais alternativas futuras a fim de alcançarmos a receita ideal.
Todavia, entendemos que as alternativas implicam diretamente no cotidiano de todos os moradores e levamos em consideração o direito do morador através de seu voto decidir em uma AGE a ser marcada pela "Redução de Custos" ou “Reajuste”.

Att,
Administração.

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