Caros condôminos!

Caros condôminos, elaboramos este espaço para mantê-los informados de nossas atividades, trazendo aos Senhores (a) a transparência necessária em nossas rotinas diárias. Informamos que o site é exclusivamente para informações e não tem qualquer vinculo com grupos de redes sociais.

terça-feira, 14 de abril de 2015

RECEITA DE ABRIL 2015 PARCIAL - PRIORIDADES E PAGAMENTOS EFETUADOS

Prezados moradores,

Em primeiro lugar queremos reiterar a atenção dos senhores(a) sobre a questão da água e da importância da conscientização de TODOS. É sabido de todo o brasileiro a crise hídrica em que o nosso País atravessa, sendo noticiado pelos veículos de comunicações em campanhas, vídeos etc...
Colocamos como prioridade de pagamentos no mês de abril os funcionários, água e a luz (básico) conforme o que cabe a nossa receita atual até o presente momento, e nada mais que  justo, apresentá-las aos senhores(a);
Clique para Ampliar.
Sendo assim, salientamos a necessidade de mostrar as 02 (duas) contas de água que foram pagas, sendo importante observar os seus valores.
Clique para Ampliar.
Como podem notar, a receita do condomínio é sempre abaixo das despesas e até o presente momento supriu algumas contas, deixando outras em aberto. O valor pago de aproximados R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais) referentes a 02 (duas) contas de água, confirma o que a nossa gestão vem sinalizando desde de novembro de 2014. (A Necessidade Urgente de Economia no Consumo da Água),
Portanto, é de suma importância a compreensão e a colaboração de todos quanto aos outros serviços prestados ao condomínio, pois com o pagamento das contas de água não podemos honrar outros compromissos tendo que contar com a boa vontade e parceria das Empresas, o que nem sempre acontece e não podemos culpa-las. 
É muito importante também que o morador tenha ciência que a redução de custos do quadro de funcionários e em outras áreas implica diretamente em pagamento de rescisões.
Hoje temos várias ações de cobranças em desfavor dos inadimplentes que também geram custos ao condomínio, ou seja, mesmo recebendo estes valores em juízo, o condomínio tem que arcar com as custas iniciais e cobrar a reposição destes valores juntamente com as Ações Judiciais. 
Cabe portanto aos moradores a responsabilidade da escolha - "Se as taxas condominiais servirão apenas para honrar as contas de água?" Eliminando todos os serviços hoje prestados, (Portaria, Manutenção dos elevadores, Funcionários, Manutenção das Antenas coletivas, interfones e cancelas, manutenção das câmeras de vídeos, Manutenção da ETE, Piscina, Materiais de Limpeza, Sacos de Lixo, Lâmpadas, Jardinagem etc...) Ou se através de uma conscientização coletiva podemos economizar evitando a perca dos serviços hoje prestados.
Cabe ressaltar que certos procedimentos podem colaborar para a depreciação de seu imóvel que hoje encontra-se valorizado ao contrário de tempos atrás. Hoje, com 12 Funcionárias de Serviços Gerais cultivamos o hábito de jogar lixo no chão, despejar entulhos nos corredores, armários velhos nas lixeiras, máquinas de lavar debaixo das escadas - imaginem com 06 funcionárias de Serviços Gerais. É claro! existe a possibilidade de trabalhar apenas com 06 funcionárias de ASG, mas, pra isso dar certo, devemos seguir o que a nossa gestão colocou na porta de cada elevador há bastante tempo: "AMBIENTE LIMPO NÃO É O QUE MAIS SE VARRE, MAS, O QUE MENOS SE SUJA". Atualmente pagamos pelos serviços básicos que o nosso condomínio necessita para funcionar normalmente e temos uma taxa de inadimplência em torno de 35% a qual lutamos para diminuir, acreditamos que sem os serviços hoje prestados haja um aumento significativo desta taxa, colaborando para depreciação no valor do imóvel.

"Economia frequentemente não tem relação com o total de dinheiro gasto, mas com a sabedoria empregada em gastá-lo." Henry Ford

Att,
Administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário