Caros condôminos!

Caros condôminos, elaboramos este espaço para mantê-los informados de nossas atividades, trazendo aos Senhores (a) a transparência necessária em nossas rotinas diárias. Informamos que o site é exclusivamente para informações e não tem qualquer vinculo com grupos de redes sociais.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

TODA GOTA CONTA - DISCIPLINA CONSCIENTE.

Prezados moradores,

Acreditamos na possibilidade de uma conscientização GERAL de TODOS quanto a Economia de água. Não há resultados concretos em Reduções de Custos se não resolvermos a questão do aumento de consumo de água, não podemos trocar seis por meia dúzia. A Economia tem o objetivo de estancar o deficit ou reduzir o que não se consegue manter.
Clique pra Ampliar.
Jogando dinheiro fora
Imagine o absurdo de alguém jogando dinheiro pela janela afora. Pois não difere muito das pessoas que não têm o menor cuidado para evitar o desperdício de água. Para elas, "a água cai do céu e não custa nada". Até que o hidrômetro lhes prove o contrário. Pois aí está: o valor elevado da conta deste mês pode ser resultado do mau uso da água. Geralmente é.
Observe as ilustrações acima que retratam as situações mais comuns de desperdício. Faça tudo para evitá-las. Inclusive, porque sempre é possível a alguém aproveitar o dinheiro jogado fora. Já a água desperdiçada, além de não servir a ninguém, ainda irá fazer falta a outras pessoas.
Banho de ducha
Durante 15 minutos uma torneira meio aberta consome aproximadamente mais de 200 litros. Se a torneira estiver fechada enquanto se ensaboa, diminuindo o tempo de ducha aberta para cinco minutos, o consumo cai para 81 litros
Ao escovar os dentes
Quando se escova os dentes com uma torneira não muita aberta, gasta-se 12 litros de água. No entanto, se a pessoa molhar a escova e fechar a torneira enquanto escova os dentes e ainda enxaguar a boca com um copo de água, ela consegue economizar mais de 11,5 litros de água.
Lavando a louça
Medidas práticas para gastar somente o essencial :
1 - Limpe os restos dos pratos e panelas com uma escova e jogue no lixo;
2 - Coloque água na pia até a metade para ensaboar, enquanto isso, feche a torneira;
3 - Coloque água novamente para enxaguar.

O que fazer quando a conta dispara
Em primeiro lugar, não culpe o hidrômetro. Nem entre logo em contato com a CEDAE para substituí-lo. Afinal, você possui um aparelho de precisão e a quase totalidade das reclamações sobre ele, quando os ponteiros aceleram acima do usual, não tem fundamento. Não é demais repetir: o hidrômetro não dispara sem a passagem da água.

Att, 
Administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário