Caros condôminos!

Caros condôminos, elaboramos este espaço para mantê-los informados de nossas atividades, trazendo aos Senhores (a) a transparência necessária em nossas rotinas diárias. Informamos que o site é exclusivamente para informações e não tem qualquer vinculo com grupos de redes sociais.

terça-feira, 5 de maio de 2015

INFORMAÇÃO "VAZAMENTOS"

Prezados moradores,

Recebemos várias reclamações sobre alguns vazamentos de água detectados nas escadas de alguns blocos e informamos aos moradores que estamos cientes.
Fizemos os procedimentos corretos abrindo chamado junto a Cyrela que ao enviar os técnicos detectou que os vazamentos são provenientes das unidades e não da tubulação tronco do condomínio. Estas unidades foram visitadas e advertidas a efetuarem o reparo, sendo necessário em alguns casos tomar as medidas cabíveis. No entanto, vamos compartilhar a informação dada ao condomínio através de Email:

Boa Noite Carlos

Já realizamos a vistoria nos 2 blocos sobre vazamentos descrito nas ocorrências, até fomos acionado no mesmo dia pelo relacionamento tendo em vista urgência nas ocorrências, quando chegamos lá era uma infiltração vindo de uma das unidades (a qual não me recordo agora, mas a mesma foi passada na administração)  

Sendo assim estando as duas ocorrências fora de garantia, pois instalação hidráulica é de 1 ano de garantia a partir da data do habite-se, e em setembro o condomínio estará completando 5 anos. 

Att, 

RAFAEL FARIA 
DTAS – Departamento Técnico de Assistência e Serviços
55 (21) 3578-1361
55 (21) 7399-5853
AV. DOM HELDER CÂMARA , 5.200 – SALA 406
TORRE NORTE – RIO DE JANEIRO – CEP 20771-004 RJ

Conforme podem notar, a gestão tomou as providências necessárias para solucionar estes casos, porém é muito importante salientar quanto ao prazo de garantia.
O que vem ocorrendo e presenciado no livro de ocorrências é a reclamação de vários moradores quanto aos vazamentos detectados nos blocos 02 e 06 ao qual já encaminharemos ao setor Jurídico para as medidas cabíveis.
Salientamos que. Quando ocorrer o vazamento dentro de suas unidades, o primeiro passo é o contato com o morador da unidade acima e tentar a solução do problema de forma amigável. 
Que fique bem claro aos condôminos que conforme o que preceitua a Convenção no Parágrafo 3º e o Art. 10.16 do Regimento Interno, a responsabilidade pelos vazamentos decorrentes das unidades é do proprietário ou locatário da mesma, sendo o condomínio responsável pelos vazamentos das linhas troncos.

Obs: Aproveitamos este espaço para expressar o nosso repúdio ao morador que usa do anonimato para cometer "Crimes" e depredar o patrimônio: (Infelizmente).
Clique para Ampliar.

Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998

Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.
Art. 65. Pichar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano: (Redação dada pela Lei nº 12.408, de 2011)
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa. (Redação dada pela Lei nº 12.408, de 2011)
§ 1o Se o ato for realizado em monumento ou coisa tombada em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena é de 6 (seis) meses a 1 (um) ano de detenção e multa. (Renumerado do parágrafo único pela Lei nº 12.408, de 2011)
§ 2o Não constitui crime a prática de grafite realizada com o objetivo de valorizar o patrimônio público ou privado mediante manifestação artística, desde que consentida pelo proprietário e, quando couber, pelo locatário ou arrendatário do bem privado e, no caso de bem público, com a autorização do órgão competente e a observância das posturas municipais e das normas editadas pelos órgãos governamentais responsáveis pela preservação e conservação do patrimônio histórico e artístico nacional. (Incluído pela Lei nº 12.408, de 2011)

Att,
Administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário