Caros condôminos!

Caros condôminos, elaboramos este espaço para mantê-los informados de nossas atividades, trazendo aos Senhores (a) a transparência necessária em nossas rotinas diárias. Informamos que o site é exclusivamente para informações e não tem qualquer vinculo com grupos de redes sociais.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

TODO CUIDADO É POUCO. (PANELAS NO FOGO)

Prezados moradores,

Ontem, dia 26 de maio de 2015, fomos informados que havia um sinistro no bloco 01 apto 909, sendo visto pelos moradores muito fumaça branca saindo da janela deste apartamento. Desde já, agradecemos ao morador vizinho que nos ligou e foi orientado como proceder nestes casos já que estávamos no trabalho, agradecemos também ao Sr Rodrigo que nos atendeu prontamente e deslocou-se para o condomínio para ajudar. 
Trata-se de uma panela de pressão esquecida no fogo e felizmente nada mais grave aconteceu face a agilidade dos moradores que através das orientações, fecharam o gás, identificaram o foco, e resolveram o problema.
Mas, infelizmente fomos informados que um morador filmou o Oficial do CBMERJ quando o mesmo questionava sobre a porta fechada que da acesso as mangueiras e publicou em rede social. Ora! Existe no local da porta um vidro que deve ser quebrado em casos de incêndios. Porém, é uma eterna discussão, haja vista, observarmos em vistoria que as mangueiras, esguichos e conectores estarem sendo "ROUBADOS".
A maneira mais inteligente usada atualmente em condomínios é o uso do "QUEBRA VIDROS" considerando o fato de melhor quebrar o vidro e achar e usar as ferramentas necessárias para combater o sinistro (Incêndio) do que as portas ficarem abertas, porém, sem o material necessário conforme determina a LEI.
Considerando o fato de terem usado a imagem de um servidor público sem a sua devida autorização, informamos aos condôminos que comunicamos a Corporação sobre o fato.

Ou seja, para se manter as portas abertas o condomínio teria de dispor de câmeras de vídeos em todos os andares, o que não significa que as mesmas fechadas não oferecem ao bombeiro a possibilidade de acesso. O sumiço de várias mangueiras, esguichos e conectores, infelizmente são reais em nosso condomínio sendo mais viável no momento a alternativa do sistema "quebra vidros" preservando as ferramentas de combate a Incêndio.

Att,
Administração.

É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida. Abraham Lincoln

Nenhum comentário:

Postar um comentário