Caros condôminos!

Caros condôminos, elaboramos este espaço para mantê-los informados de nossas atividades, trazendo aos Senhores (a) a transparência necessária em nossas rotinas diárias. Informamos que o site é exclusivamente para informações e não tem qualquer vinculo com grupos de redes sociais.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

MANUTENÇÃO DOS ELEVADORES - STATUS

Prezados condôminos,

Conforme a última reunião com os moradores quando tratamos dos assuntos relacionados a manutenção dos elevadores, chegamos ao consenso, que seria exigido da empresa responsável pelas manutenções e reparos que intensificassem os atendimentos.
Pedimos uma vistoria a empresa e infelizmente descobrimos que as manutenções dos elevadores estavam em péssimo estado provocando a parada dos elevadores constantemente. Para que tenham uma ideia é interessante que vejam as fotos:
Clique para Ampliar.
 
 
 
 
 
 
Como podemos ver através das imagens. A vistoria feita com os representantes da empresa responsável pela manutenção dos elevadores do condomínio, ajudou a identificar várias irregularidades, ou seja, estamos pagando um preço altíssimo sem a resolução dos problemas, visto que, nosso elevadores estão sempre quebrados.
Em outro momento, cabe dizer que a empresa não cobre determinadas peças o que implica negativamente em nosso orçamento, implicando muitas vezes em parcelamentos.
Pra piorar, identificamos no dia de hoje que um dos elevadores do bloco 6 parou e ao realizar a inspeção, identificamos novamente que a falta de manutenção preventiva sobrecarregou as tiras provocando o seu desgaste até o seu rompimento. (As tiras já deveriam estar trocadas).
Clique para Ampliar.
 
 
 
 
Se ampliarmos as imagens podemos notar a sujeira do poço do elevador do bloco 06 (lado direito)  comprovando a falta de manutenção.
Mediante ao fatos, comunicamos aos moradores que estamos em fase de cotação e procuramos o perfil de empresas que atendam a nossa necessidade na manutenção, zelo, reparos, agilidade e segurança; "com pronto atendimento e solução."

Desde já, contamos com a compreensão de todos. 

André - Sindico
  Administração. 

A melhor saída é seguir em frente. Robert Frost

2 comentários:

  1. A responsabilidade do síndico continua após a escolha da empresa

    É responsabilidade do síndico acompanhar os técnicos, fornecendo o acesso aos locais necessários. Durante a manutenção dos elevadores, ele deve monitorar a realização do trabalho, a fim de avaliar a qualidade do serviço e comprovar a realização dos reparos e substituições de peças.

    E apenas para esclarecer, quando se fala de manutenção, leva-se em conta a casa de máquinas, o poço do elevador, os acessórios da cabina e a sinalização interna, como placas de informações e quadros de avisos. Consulte abaixo alguns requisitos importantes:

    Evitar a infiltração de água no poço do elevador;
    Exibir o Relatório de Inspeção Anual (RIA) em quadros de aviso, que representa um tipo de “atestado de saúde” da condição dos elevadores;
    Deixar a placa de identificação do elevador em local visível na cabina;
    Garantir que o condomínio tenha uma pessoa de prontidão, treinada e certificada, para atuar em uma situação de emergência;
    Guardar a chave de emergência do elevador e autorizar o seu uso apenas por alguém habilitado e ciente das normas de segurança.

    ResponderExcluir
  2. Sr Luiz,

    Existe um equívoco de sua parte as atribuições do sindico conforme a Convenção e o Código Civil. A função de acompanhar os técnicos é de responsabilidade do zelador.

    Há de se esclarecer que não possuímos "Casas de Máquinas".
    Quaisquer tipos de infiltrações são justificadas pela estrutura do prédio, visto que, os banheiros das unidades são conjugados com o poço do elevador.
    O ART é feito por um profissional capacitado e entregue a administração do condomínio anualmente,
    Uma pessoa treinada seria um "Brigadista"? Concordo! Mas levando em consideração o alto índice de inadimplência fica inviável contratar.
    As chaves de segurança dos elevadores são de responsabilidade da administração, logo, estão seguras.

    Cabe ressaltar, que o contrato celebrado contém todas as especificações necessárias atribuindo ao contratante as suas responsabilidades, indicado nas cláusulas as determinações e funções da empresa.

    em conseguinte, devemos definir melhor as funções de um sindico seguindo o critério administrativo e o código civil, que é, prover recursos através de empresas capacitadas para a normalidade, reparos e consertos necessários para a solução do problema. desvincular do quadro de prestadores de serviços quaisquer empresas que causem prejuízos ao condomínio e ao condômino,

    estas são algumas das das minhas atribuições conforme rege a LEI.

    Grato

    ResponderExcluir