Caros condôminos!

Caros condôminos, elaboramos este espaço para mantê-los informados de nossas atividades, trazendo aos Senhores (a) a transparência necessária em nossas rotinas diárias. Informamos que o site é exclusivamente para informações e não tem qualquer vinculo com grupos de redes sociais.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

O QUE DEVEMOS SABER SOBRE A "ZUMBA FITNESS"

Prezados, 

Em decorrência do projeto de "aulas de zumba fitness" no condomínio, "a priore" salientar pontos importantíssimos relativos a atividade. Pesquisamos junto aos profissionais da área de Educação Física sobre a matéria que nos indicaram como parâmetro o "CREF 1" - (Conselho Regional de Educação física) Clique Aqui.

Em conseguinte, queremos apresentar a matéria abaixo:

“A Zumba tem o objetivo de melhorar o condicionamento físico com um treinamento que utiliza exercícios e dança para tonificar o corpo e queimar gordura. É uma atividade física, e no Brasil temos a Lei Federal 9696/98 que regulamenta que qualquer prática de atividade física deve ser orientada por  profissional de Educação Física registrado junto ao sistema CONFEF/CREFs”.
“Compete ao Profissional de Educação Física coordenar, planejar, programar, supervisionar, dinamizar, dirigir, organizar, avaliar e executar trabalhos, programas, planos e projetos, bem como prestar serviços de auditoria, consultoria e assessoria, realizar treinamentos especializados, participar de equipes multidisciplinares e interdisciplinares e elaborar informes técnicos, científicos e pedagógicos, todos nas áreas de atividades físicas e do desporto”. (Art. 3º da Lei 9.696 de 1º de setembro de 2008)
"A Zumba Fitness é um programa de fitness e pela lei federal 9696 no Brasil o profissional que pretende ministrar aulas desta modalidade deve ter seu registro profissional no Sistema Confef / CREFs, bem como estar adimplente com a anuidade. Para você atender ao treino, não existe exigência mas temos a obrigação de informá-los que e necessário ter a cédula de identidade profissional dos CREF para poder ministrar as aulas. Essa é a única maneira de você estar habilitado a trabalhar como profissional de Educação Física no Brasil." (Trecho retirado do blog zumbrasil.blogspot.com.br)
O prof. Adriano Lima (CREF 0007614-G/RJ), que trabalha com a Zumba Fitness desde 2010, explica como funciona a atividade: “A Zumba utiliza movimentos de ginástica, do tipo agachamentos, pliometrias, isometrias e movimentos de coordenação motora, tudo isso associado a ritmos variados, onde predomina a salsa, o merengue, a cumbia e os demais ritmos latinos. Também podem ser incluídos alguns compassos regionais dependendo da localidade”.
E quem pode praticar a Zumba? “A aula pode ser praticada por qualquer pessoa em qualquer condicionamento físico, visto que os movimentos são bem simples, repetitivos a cada música, e com grau de intensidade variável a cada participante”, esclarece o prof. Adriano. Fonte: Clique Aqui.

André - Sindico
Administração.

"A justiça não consiste em ser neutro entre o certo e o errado, mas em descobrir o certo e sustentá-lo." (Theodore Roosevelt)

Nenhum comentário:

Postar um comentário