Caros condôminos!

Caros condôminos, elaboramos este espaço para mantê-los informados de nossas atividades, trazendo aos Senhores (a) a transparência necessária em nossas rotinas diárias. Informamos que o site é exclusivamente para informações e não tem qualquer vinculo com grupos de redes sociais.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

LIBER X ATLAS SCHINDLER - RESCISÃO DE CONTRATO.

Prezados, para aqueles que não se lembram ou deixaram de participar da última reunião realizada com os moradores onde tratamos sobre a qualidade dos serviços prestados ao condomínio pela empresa Atlas Schindler, responsável à época pela manutenção e reparo dos nossos elevadores, comunicamos aos presentes das dificuldades que estávamos passando com a empresa, tendo vários elevadores parados e que após pedir uma vistoria dos elevadores com a própria empresa descobrimos inúmeras irregularidades referentes a falta de manutenção e conservação. Recebemos dos moradores presentes diversas sugestões e críticas relacionadas aos serviços e ideias que propusessem evitar um atrito. Seguindo os termos discutidos, decidimos chamar a empresa para celebrar uma reunião em janeiro de 2016, juntamente com todos os conselheiros, onde, expusemos toda a nossa insatisfação, recebendo da empresa o compromisso de normalizar a manutenção e reparar os elevadores parados. Infelizmente, o combinado não ocorreu.
Conforme demonstra a foto ao lado, a vistoria realizada com os funcionários e o supervisor da Atlas Schindler na presença de um consultor e de conselheiros serviu para ratificar o que já havíamos detectado. Elevadores sem manutenção há mais de 06 meses, peças que deveriam estar presas, encontrava-se soltas, o reservatório de óleo completamente vazio, corrediças apresentando sinais de desgastes, sujeira e total falta de manutenção e conservação.
Para você ter uma ideia, a peça de acrílico que deveria estar dentro da cabine exercendo a função de proteção da lampada foi achada em cima do elevador, ou seja, para os técnicos da empresa responsáveis em fazer a manutenção de nossos elevadores deveria ser normal. Por estes motivos, decidimos juntamente com o conselho reincidir o contrato com a empresa por má prestações de serviços e por termos esgotado todas as possibilidades de contar com os serviços de manutenção e reparos contratados. 
Portanto, pedimos um laudo a empresa atual e juntamos com as fotos e o laudo emitido pelo supervisor da Atlas Schindler e enviamos para o nosso setor Jurídico para que medidas cabíveis fossem tomadas. Juntamente com o conselho congelamos os pagamentos a empresa, visto que, seria um absurdo pagar o valor de R$ 13.500 (Treze mil e quinhentos) mais peças por serviços que após a vistoria foram confirmados que não estavam sendo executados.
As fotos ao lado descreve como encontramos o foço do elevador do bloco 06 (Sabiá) e as tiras em estado lastimável. Estas manutenções devem ser corretivas e preventivas conforme determinava o contrato, infelizmente, o desgaste foi tão grande que as corrediças do elevador do bloco 06 (Sabiá) arrebentou e quando iniciamos os reparos com a nova empresa identificamos várias irregularidades provenientes da falta de manutenção deixada pela antiga empresa. Portanto, comunicamos aos moradores que não vamos aceitar nenhum tipo de cobrança por parte da antiga empresa por serviços não prestados. Enviamos todos os fatos ao setor jurídico para tomar as medidas cabíveis na esfera judicial.

André - Sindico
Administração.

Juntos! Somos Melhores. 

"Resistência pacífica, mas não passiva contra as injustiças". Mahatma Gandhi

3 comentários:

  1. Cabe nesse mesmo espaço, ressaltar a importância da prevenção e manutenção das lâmpadas de emergência de todos os andares do bloco 5 Rouxinol. Com a falta de energia ocorrido na data de hoje 31/8, ficou difícil para todos os moradores, o deslocamento dos seus apartamentos devido ao cáos por falta de iluminação nas escadas. Cleide apto. 602

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra Cleide,

      Acusamos a sua observação e realmente estamos em falta, pois, instalamos novas lampadas de emergência apenas nos blocos 01 e 06, por conta disso, já providenciamos o pedido de mais 160 lâmpadas de emergência novas que serão instaladas e distribuídas entre os blocos 02, 03, 04 e 05.

      André - Sindico
      Administração.

      Excluir
    2. Sra Cleide,

      Acusamos a sua observação e realmente estamos em falta, pois, instalamos novas lampadas de emergência apenas nos blocos 01 e 06, por conta disso, já providenciamos o pedido de mais 160 lâmpadas de emergência novas que serão instaladas e distribuídas entre os blocos 02, 03, 04 e 05.

      André - Sindico
      Administração.

      Excluir