Caros condôminos!

Caros condôminos, elaboramos este espaço para mantê-los informados de nossas atividades, trazendo aos Senhores (a) a transparência necessária em nossas rotinas diárias. Informamos que o site é exclusivamente para informações e não tem qualquer vinculo com grupos de redes sociais.

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

ABSURDO! ESPAÇO COMUM NÃO É LIXEIRA

A imagem, além de ferir o que preceitua o Capitulo 2, Art. 2.7 do Regimento Interno: Em se realizando obra nos apartamentos fica estabelecido que o transporte de materiais e a remoção de entulhos, assim como a realização de obras, deverá ser realizado de segunda-feira a sexta-feira no horário compreendido das 09:00 h às 17:00 h e aos sábados das 09:00 h às 13:00 h. Fere os princípios básicos de higiene, ética e responsabilidade social, além disso: 3.4.  NORMAS DE USO DOS COLETORES DE LIXO, BEM COMO MEIOS DE COLETA DOS DETRITOS PRODUZIDOS NA EDIFICAÇÃO.  3.4.4. Proibido lançar quaisquer materiais, objetos, resíduos, pontas de cigarro, restos ou detritos nas partes comuns, áreas ou pátios internos do prédio, ou sobre a via pública adjacentes ao Condomínio, ficando responsáveis pelas consequências dessa infração os que assim procederem;
3.4.5. A inobservância das regras de comportamento estabelecidas para a utilização dos coletores de lixo e pelo descarte de resíduos pelas janelas e varandas pelo condômino, ou seus prepostos e empregados, acarretará para seu transgressor desde uma advertência, á multa que será de 1/3 do mensal da menor cota condominial ordinária, caso infrator seja reincidente, sem prejuízo do ressarcimento do valor correspondente ao reparo do coletor de lixo danificado pelo mau uso. 
O pior, é que quando identificamos o infrator e aplicamos a notificação de multa, "ele não está nem ai". Mas, o que me causa indignação, e digo isso como proprietário, é o fato de serem necessárias "Regras, Normas, Artigos etc..." pra ensinar e orientar a pessoa a não jogar lixo no chão e não fazer o quintal de depósito de seus objetos e entulhos. É isso mesmo? Tenho andando pelos corredores e escadas e o que tenho visto é a falta de caráter de determinados moradores que se prevalecem da falta de câmeras de vídeos pra usarem estes espaços como depósitos de lixos e entulhos. Com todo respeito! "DEIXA DE SER PORCO" Os demais moradores não podem ser punidos pela sua falta de respeito. Em 2017, pretendemos colocar câmeras de vídeos em todos os andares, vamos ampliar as câmeras de vídeos nos espaços comuns dando mais visão aos estacionamentos, tendo em vista, as reclamações dos moradores que tem seus veículos avariados e não recebem o retorno de quem cometeu o incidente, vamos usar a experiencia do roubo das câmeras de vídeos roubadas no terraço do bloco 03 - Canário no ultimo apagão e providenciar juntamente com as câmeras os "NOBREAKs" Considerando o fato do ladrão aproveitar a falta de energia para agir. E vamos agir da seguinte forma: Quando o morador colocar entulhos ou lixos em locais inapropriados, vamos levantar as imagens e vamos notificar o morador, aplicando a multa diária até que ele retire. O que pode acontecer? Ou ele se muda; Se reeduca; Ou paga a multa em juízo. Em contra-partida, você que abomina estas atitudes, precisamos da sua colaboração, fiscalizando, não precisa se indispor, basta comunicar o bloco e o apartamento do infrator, se presenciar em horário comercial, ligue para a administração que vamos intervir. Obrigado e vamos em frente que a luta é grande e a vitória maior ainda.

André - Sindico
 Administração

Juntos! Somos melhores

Não há nada de mais trágico nesse mundo do que, 
saber o que é certo e não fazê-lo. (Martin Luther King)

Nenhum comentário:

Postar um comentário